Viva seu Município propõe balanço de dois anos de gestão e união para o futuro

O cidadão vive no Município. Lá ele mora, trabalha, come, cria os filhos, vai ao serviço de saúde, frequenta a escola, casa-se, envelhece, descansa... Ou seja, cada indivíduo faz parte da municipalidade. 

O papel da gestão local é central na qualidade de vida dessas pessoas. Por isso, no dia 23 de fevereiro, os líderes das cidades celebram o Dia do Municipalismo. Atenta a isso, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) desenvolveu a campanha “Viva o seu Município”. O objetivo é chamar os cidadãos a compreender e participar da realidade municipal.

O tema deste ano traz para o centro do debate a prestação de conta dos dois primeiros anos das atuais gestões das prefeituras e, igualmente, propõem um olhar para os dois últimos anos da administração eleita.

Nesse sentido, a CNM orienta os prefeitos, as prefeitas e demais gestores locais a compartilharem as iniciativas promovidas em suas localidades que promoveram a união dos munícipes e ou o debate sobre temas regionais. Podem ser compartilhadas experiências como a criação de conselhos, comitês, grupos de trabalho ou qualquer outra ferramenta de interação entre o poder público e o cidadão. Como o Viva propõe, já colocou seu gabinete na rua?

Essas ações serão reunidas no endereço eletrônico da estratégia da CNM. Envie a experiência para o Viva seu Município.

Lembre-se de informar à entidade como foi a execução das iniciativas e a receptividade do cidadão. Vale enviar fotos, vídeos ou outros materiais que ajudem a contar essa boa prática. Ao acessar o site do Viva, um breve formulário será exibido e permitirá que o gestor municipal não apenas inclua anexos, mas também descreva as ações realizadas.

Fonte:Agência CNM