Porto Estrela recebe ambulância com recursos de Emenda Parlamentar

Município recebeu veículo no final de janeiro. Tangará neste mês

O Ministério da Saúde segue entregando as ambulâncias adquiridas com recursos do programa de Aquisição de Ambulâncias de Transporte Tipo A, implementado ainda ano passado pela pasta em todo o território nacional. Desta vez, o município contemplado foi Porto Estrela.

As ambulâncias começaram a ser entregues em dezembro do ano passado e são resultado de emenda proposta pelo vereador pro Tangará da Serra e ex-deputado Rogério Silva (MDB), que atuou na Câmara Federal entre julho e novembro de 2017.

Semana passada, o prefeito de Porto Estrela, Eugênio Pelachin (PSC) recebeu o veículo das mãos de Rogério Silva. Os vereadores Estêvão e Silvinho prestigiaram a entrega.

Rogério Silva destacou que a ambulância entregue em Porto Estrela integra o mesmo lote da emenda liberada ano passado pelo Ministério da Saúde. “Estas ambulâncias são destinadas ao sistema público de saúde dos municípios”, explicou Rogério.

Os recursos já estão depositados nas contas dos municípios beneficiados, que se encarregaram das licitações e já finalizam pagamentos para as aquisições.
Tangará da Serra, através da prefeitura municipal, já licitou e adquiriu o veículo, que será incorporado à frota do município até o final deste mês de fevereiro.

Fonte: Assessoria Especial