Assembleia Legislativa abre os trabalhos em sessão solene nesta segunda-feira

Na terça-feira, os trabalhos da Casa prosseguem normalmente, com a primeira sessão ordinária da nova legislatura prevista para iniciar às 17h

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizará, na próxima segunda-feira (04), sessão solene de instalação da 1ª Sessão Legislativa Ordinária da 19ª Legislatura. A cerimônia marca o início dos trabalhos na Assembleia e o recebimento da mensagem do Poder Executivo. 

A sessão de instalação acontece independentemente de convocação, sempre no dia 2 de fevereiro, salvo quando a data coincide com fim de semana e é prorrogada para o próximo dia útil.

Antes, na sexta-feira, os parlamentares eleitos para a legislatura que ora se inicia foram empossados e, em seguida, elegeram a Mesa Diretora da Casa para o biênio 2019-2020, sob a presidência do deputado Eduardo Botelho (DEM), com a deputada Janaína Riva (MDB) na condição de 1ª Vice-presidente e o deputado Max Russi (PSB) no comando da Primeira-Secretaria.

Além de Janaína, Botelho e Russi, tomaram posse os reeleitos Ondanir Bortolini, o “Nininho” (PSD), Guilherme Maluf (PSDB), Dilmar Dal Bosco (DEM), Sebastião Rezende (PSC), Valdir Barranco (PT), Allan Kardec (PDT), Wilson Santos (PSDB) e Elizeu Nascimento (DC).

Na cota da renovação, foram foram empossados para exercer o primeiro mandato no Legislativo mato-grossense os deputados Delegado Claudinei (PSL), Xuxu Dal Molin (PSC), Lúdio Cabral (PT), Valmir Moretto (PRB), Faissal (PV), Thiago Silva (MDB), Ulysses Moraes (DC), Dr. João (MDB), Dr. Eugênio (PSB), Dr. Gimenez (PV), Silvio Favero (PSL), Paulo Araújo (PP) e João Batista do Sispen (PROS).

COMISSÕES

A sessão solene de instalação da 19ª Legislatura está marcada para as 09h de segunda-feira, sob a presidência do deputado Eduardo Botelho. Na ocasião, o governador Mauro Mendes fará a explanação sobre as metas administrativas.

Na terça-feira, os trabalhos da Casa prosseguem normalmente, com a primeira sessão ordinária da nova legislatura prevista para iniciar às 17h. Também já começaram as articulações para a composição das comissões permanentes da Assembleia Legislativa.

Fonte: Haroldo Assunção / Secretaria de Comunicação Social