Escolas da Rede Estadual ainda têm vagas para alunos novos

Pais ou responsáveis poderão realizar matrículas presencialmente nas unidades com vagas disponíveis

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) informa que algumas escolas da rede estadual ainda continuam com vagas para alunos novos. Pais ou responsáveis, que não fizeram a matrícula dos estudantes, podem procurar uma unidade para verificar se existe vaga para a turma desejada e efetuar a matrícula presencialmente.

A Escola Estadual Professora Jada Torres, no bairro Dona Júlia, em Tangará da Serra é uma dessas unidades com vagas. “Temos vagas do primeiro ao nono ano”, informa a direção, afirmando ainda que a pretensão da escola é de abrir uma sala de quinto ano no período matutino. “Quem souber de alunos para estas séries, pode procurar a secretária da escola das 8 as 16 horas, inclusive no horário de almoço”.

“Caso não encontre a vaga na escola desejada, a Seduc orienta os pais ou responsáveis a entrar em contato com a Assessoria Pedagógica do município e solicitar a lista com as vagas disponíveis em todas as unidades escolares”, explica a técnica da Seduc Josinete Aparecida Ferraz, lembrando que a Secretaria de Educação garante vaga para todos os estudantes. “O que pode acontecer é de o pai não conseguir a vaga em determinada escola, mas é só procurar outra unidade que encontrará uma vaga disponível”.

A matrícula web para a rede estadual foi realizada nos dias 10 e 11 de janeiro para os alunos de Cuiabá e nos dias 15 e 16 de janeiro para as escolas do restante do Estado. Após essa data, as matrículas só podem ser feitas de maneira presencial nas escolas com vagas disponíveis.

As aulas na rede estadual começam no dia 11 de fevereiro.

Fonte: Redação DS/Assessoria