Banco doa R$ 100 mil ao Fundo do Idoso de Tangará

O valor é parte do IR 2018, doado como renúncia fiscal

A Superintendência do Banco da Amazônia de Mato Grosso realizará nesta sexta-feira, 11, a entrega simbólica do cheque no valor de R$ 100 mil ao Fundo Municipal do Idoso de Tangará da Serra, gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idosos, que recebe recursos provenientes de orçamentos públicos, de doações de pessoas físicas ou jurídicas e de outras fontes, e que têm como finalidade financiar serviços, programas ou projetos voltados aos idosos.

Esse valor, segundo o secretário executivo do Banco, Alcir Erse, é parte do Imposto de Renda devido no exercício de 2018, doado como renúncia fiscal. “Para o principal agente do Governo Federal na região Amazônica quando o assunto é o crédito de fomento, o papel do Banco da Amazônia deve ir além da concessão de financiamentos, mas atuar, também, como uma empresa socialmente responsável”, disse.

Para a presidente do Conselho Municipal do Idoso de Tangará da Serra, Ana Lúcia Adorno de Sousa, essa doação oportunizará que o Fundo Municipal do Idoso possa contribuir com instituições que prestam serviços aos idosos, através de projetos, e ainda que o Conselho continue prestando serviços e promovendo atividades à melhor idade. “Tem dois anos e meio que o Conselho está ativo, com Fundo pronto, e desde então estávamos buscando meios para garantia desses recursos (…) e recebemos a ligação do Banco da Amazônia para a doação desses recursos”, explica a presidente, ao ressaltar que este é o primeiro recurso recebido pelo Fundo Municipal do Idoso de Tangará, que está aberto para novas doações.

A cerimônia ocorrerá na agência da Instituição, na Avenida Brasil, às 16h, e contará com a presença de autoridades locais e demais responsáveis do Conselho Municipal. (Com informações da Assessoria)

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS