Juína e São Felix do Araguaia recebem pré-congresso de psicologia dia 10

As cidades de Juína e São Félix do Araguaia serão as próximas a receber o Pré-Congresso de Psicologia com vistas à formulação de propostas para 3º Congresso Regional de Psicologia de Mato Grosso (COREP) e o 10º CNP. As reuniões ocorrerão no dia 10 de novembro das 8h30 às 17h.

Em Juína, o pré-congresso ocorrerá na sede do Fórum do município, localizado na Praça dos 3 Poderes. Já em São Félix do Araguaia o evento será na Câmara Municipal, situada na Avenida Dr. Jose Fragelli, n°. 772, no Centro da cidade.

A primeira reunião ocorreu no começo do mês em Cáceres. Ao todo serão 13 pré-congressos por áreas geográficas estabelecidas respeitando as especificidades regionais com vistas à maior mobilização da base de psicólogas(os).

Além de Cáceres, Juína e São Félix do Araguaia, ocorrerão reuniões em Barra do Garças, Rondonópolis, Primavera do Leste, Cáceres, Alta Floresta, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, São José dos Quatro Marcos e Cuiabá.

O CRP 18-MT destaca que este é um momento importante para a categoria com o objetivo de promover a organização e mobilização dos profissionais de Mato Grosso, contribuir para o desenvolvimento da Psicologia como ciência e profissão e deliberar sobre propostas referentes à estrutura temática, definindo políticas regionais e nacionais a serem apresentadas no Congresso Nacional de Psicologia (CNP).

Durante os pré-congressos também são eleitas delegadas para o COREP. É tema do 10º CNP: O (im)pertinente compromisso social da Psicologia na resistência ao Estado de exceção e nas redes de relações políticas, econômicas, sociais e culturais.


3º COREP

O COREP está agendado para os dias 06 e 07 de abril de 2019, em Cuiabá, e será composto pelas delegadas eleitas nos pré-congressos, que deverão apreciar, sistematizar e aprovar as propostas que irão para a etapa nacional do CNP. No COREP também é ainda garantido espaço de articulação para composição, inscrição e apresentação de chapas que concorrerão ao mandato do IV Plenário do CRP-18/Gestão 2019-2022.

Vale destacar que o COREP não é congresso de debate científico. As propostas são diretrizes gerais sobre um tema ou uma área da Psicologia que deverão nortear a atuação da próxima gestão dos Conselhos Regionais e Federal de Psicologia.

Visando a ampliação dos mecanismos de participação on-line, será possível receber propostas da categoria pelo email[email protected], de 06 de agosto a 30 de novembro, as quais deverão compor o conjunto de propostas a serem deliberadas nos pré-congressos, por meio de formulário anexo, que será disponibilizado no site do CRP-18 MT.

Confira as datas dos pré-congressos:

10/11 - São Felix do Araguaia

10/11 - Juína

30/11 - São José dos Quatro Marcos

30/11 - Rondonópolis

06/12 - Sorriso

07/12 - Lucas do Rio Verde

08/12 - Sinop

12/01 - Alta floresta

12/01 - Primavera do Leste

18/01 - Barra do Garças

09/02 – Tangará da Serra

22/02 – Cuiabá

COREP – 06 E 07 DE ABRIL/2019

Fonte: Pau e Prosa Comunicação