Hospitais públicos e privados terão que oferecer vacinas gratuitas aos profissionais da saúde

De acordo com a propositura os hospitais, instituições e empresas na área da saúde disponibilizarão gratuitamente as vacinas

Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de lei nº 302/2018 de autoria do deputado Saturnino Masson (PSDB), que torna obrigatório aos profissionais e funcionários da área da saúde tanto na esfera pública como na particular, apresentarem de forma periódica o comprovante de vacinação, recomendadas pelo Ministério da Saúde. 

De acordo com a propositura os hospitais, instituições e empresas na área da saúde disponibilizarão gratuitamente as vacinas, que deverá constar no prontuário individual do profissional ou funcionário. 

“As vacinas são mecanismos eficientes para a defesa do organismo humano contra agentes infecciosos e bacterianos. A vacinação além de prevenir doenças infecciosas pode levar até a morte. A pessoa que não vacina coloca a própria saúde em risco, e também a de seus familiares e todas as pessoas com quem tem contato, aumentando assim a circulação de doenças”, declarou o parlamentar. 

Fonte: Rosangela Milles - Assessora de Imprensa de Gabinete