Tangará recebe Seminário de Saúde e Segurança nesta terça

Evento está com as inscrições abertas. Vagas são limitadas

O Protege – Seminário de Saúde e Segurança no Trabalho acontece pela primeira vez em Tangará da Serra, nesta terça-feira, 16, com o tema: “Gestão Segura e Inovadora para Indústria”. Realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi MT), o evento está com inscrições abertas para empresários e profissionais do segmento. As vagas são limitadas e a entrada é solidária, com a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis. 

O credenciamento para o seminário, que já capacitou mais de mil pessoas em quatro cidades do estado, terá início às 18h, no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A primeira palestra “Impactos do eSocial sobre as práticas de SST” começa às 19h, com o médico do trabalho, Paulo Reis. A palestra seguinte será sobre “Gestão da incapacidade laborativa”, com o fisioterapeuta, Antônio Carlos de Oliveira, especialista em ergonomia. 

De acordo com a superintendente do Sesi Mato Grosso, Lélia Brun, o objetivo do Protege é auxiliar os profissionais da área e industriários mato-grossenses com novas metodologias relacionadas à Promoção de Saúde e, também, à Saúde e Segurança no Trabalho. “Assim, a indústria tem a oportunidade de ser mais produtiva, mitigando os riscos e gerenciando os dados do capital humano”, completa. 

A OAB está localizada na Avenida Brasil, nº 1.600, Jardim Europa. Para mais informações, acesse www.sesimt.com.br/protege ou ligue (65) 3611-1669.

Os palestrantes 

Reis é médico do trabalho (EBMSP/UCSAL), mestre Acadêmico em Ciência da Informação (ICI/UFBA); pós-graduado em Perícia Médica (Fundação Unimed); Professor dos Cursos de Pós-Graduação de Engenharia de Segurança e Higiene Ocupacional (UFBA), consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) na elaboração do curso “Como Fazer a Gestão de SST na Era do eSocial?” e atua como consultor médico-legal em questões previdenciárias e judiciais de diversas empresas. 

Oliveira é fisioterapeuta pelo Centro Universitário da Cidade (RJ), especialista em ambiente organizacional, saúde e ergonomia, responsável técnico pelos serviços de Ergonomia do Serviço Social da Indústria (Sesi MT), professor universitário no curso de Fisioterapia, nas disciplinas de Fisioterapia do Trabalho e Ergonomia e professor do curso de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho módulo de Ergonomia.

Fonte: Assessoria