Se as eleições fossem hoje, Saturnino já estaria eleito. Vander Masson precisa subir 0,06% para ficar com a vaga de federal

Se as eleições fossem hoje o deputado estadual Saturnino Masson (PSDB) estaria reeleito. Das três vagas que o PSDB deve fazer nas eleições do próximo domingo, dia 07, o deputado da Região de Tangará da Serra ficaria com a segunda. Isso porque Masson está em 2º lugar dentro da coligação, atrás apenas do também deputado Guilherme Maluf.

Enquanto isso, Vander Masson (PSDB) que disputa vaga de deputado federal, ficaria atrás de Doutor Leonardo (Solidariedade) por uma diferença de apenas 0,06%. A previsão de analistas políticos é de que a coligação PSDB-PPS-Solidariedade irá eleger um deputado federal no próximo domingo. Se a previsão estiver certa, Vander Masson teria que subir mais 0,06% para ficar com a vaga.

Para Vander Masson, os números do MT DADOS refletem aquilo que as pessoas estão dizendo nas ruas. “Esse resultado se deve a nossa posição firme contra a legalização de drogas, contra aborto, temas que estão sendo discutidos no Congresso e que interessam diretamente às famílias brasileiras. Também, com certeza, pela defesa que no movimento comercial e empresarial fizemos da redução da carga tributária, luta que iremos continuar na Câmara Federal”, declarou Vander Masson que, no Congresso, promete fortalecer a bancada cristã, composta por católicos e evangélicos.

Já o crescimento de Saturnino Masson seria reflexo do seu desempenho na Assembleia, defendendo o homem do campo e da cidade. “O grande impulso da campanha de Saturnino é justamente o trabalho dele por todos os municípios da Região. Então, estamos confiantes, vamos pra cima e vamos vencer, reelegendo Saturnino para a Assembleia e elegendo, pela primeira vez na história da nossa região, um representante titular para a Câmara Federal”, disse Vander.

PESQUISA - A pesquisa MT DADOS foi realizada na modalidade survey entre os dias 26 e 30 de setembro de 2018 e ouviu 1518 eleitores, sendo 710 do sexo masculino e 808 do feminino. Foram aplicadas entrevistas em 48 municípios de Mato Grosso. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos com intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral com número MT-07785/2018.

Fonte: Assessoria de Imprensa