Justiça Eleitoral está pronta para eleições de domingo

As urnas já encontram-se devidamente lacradas

Faltando dois dias para as eleições gerais desse ano, o cartório da 19ª Zona Eleitoral de Tangará da Serra já concluiu todo o trabalho de logística e treinamento para que os eleitores possam escolher os representantes políticos dos próximos quatro anos. Para este pleito, 1200 pessoas que trabalharão voluntariamente foram treinadas pela Justiça Eleitoral e estão prontos para receberem os eleitores aptos a votarem em Tangará da Serra.

De acordo com o chefe da 19º Zona Eleitoral de Tangará, Gustavo Romko, todas as urnas já encontram-se lotadas na cidade e devidamente lacradas. “Encerramos toda parte logística e planejamento das seções e locais de votação. Os testes já foram realizados nas urnas, estando tudo pronto para domingo”, relatou Romko, destacando que todo o planejamento da segurança já foi definido, possuindo a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE- MT). “Houve planejamento com todas as forças da segurança. Houve treinamento específico sobre legislação eleitoral, abordando como as forças da segurança devem agir para coibir os crimes eleitorais”, disse o responsável, informando ainda que o Exército Brasileiro fará a segurança nos locais de votação pertencentes a aldeias indígenas.

Assim como nos pleitos anteriores, nesse ano a Justiça Eleitoral disponibilizará transporte para eleitores da zona rural, observando algumas regras estabelecidas pela legislação. “Todos os veículos que farão esse trabalho terão identificação da Justiça Eleitoral com assinatura da juíza eleitoral. Os demais veículos que transitarem no dia das eleições devem transportar somente familiares e pessoas que residam na casa de origem do veículo”, alertou Gustavo. Para esse pleito, Tangará da Serra terá 207 seções eleitorais, divididas em 33 locais de votação.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS