Ipes Mais Solidário é realizado com sucesso

Como já era previsto, a 10ª Edição do Ipes Mais Solidário aconteceu no último sábado 20/10 e foi sucesso garantido. A comunidade compareceu em massa e contou com inúmeros serviços e  brincadeiras que foram ofertados por parceiros aos presentes. O evento aconteceu nas dependências do Instituto Presbiteriano de Educação Simonton, e segundo o Diretor da Escola Pastor Marcos dos Anjos, já faz parte do calendário da Escola e este ano superou todas as expectativas.

Exames como preventivos, odontológicos e da pele, aferição de pressão, testes de glicemia e massagens foram realizados por profissionais que estiveram presentes, realizando exames gratuitamente para a população. Na parte de estética foram realizado cortes, escova, manicure e maquiagem para as mulheres que compareceram a partir das 8 horas e foram atendidas até o final da manhã. Para as crianças, foram realizadas brincadeiras como pescaria, pula-pula e ainda assistiram a exibição de filmes infantis. Aconteceu ainda um Bazar da Pechincha onde os presentes puderam adquirir roupas e calçados por preços praticamente simbólicos. Durante todo o evento foram oferecidos, frutas, lanches, pipocas, refrigerantes aos presentes. Também foi oferecido ônibus para transportar os que residem nas comunidades mais distantes.

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Tangará da Serra, Vereador Hélio da Nazaré esteve presente e elogiou a iniciativa do Ipes em realizar tal evento para a comunidade. " São estas ações que fazem com que a nossa população se sinta valorizada e prestigiada", comentou o Presidente.

O Pastor Marcos dos Anjos, diretor do IPES agradeceu a presença de todos e reafirmou o propósito de estar realizando ações que beneficiam a comunidade. "Quero agradecer também a todos os funcionários da Escola, que voluntariamente colaboraram com a organização do evento", finalizou o diretor.

Fonte: Humberto Ferreira - Redação CTS