Novos parceiros farão adesão ao Pacto em Defesa das Cabeceiras

A Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso e o WWF-Brasil realizarão no próximo dia 17 de agosto um evento em Tangará da Serra onde ocorrerá a adesão de Novos Parceiros ao Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal.

Para o evento, foram elaboradas várias atividades que terão início com a abertura às 13h40. As 14:00 acontecerá a primeira palestra cujo tema será Política Estadual de Recursos Hídricos com o palestrante Murilo Morgandi Covezzi, Superintendente de Recursos Hídricos da Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso.

Dando sequência a programação, às 14h25 acontecerá a apresentação do Selo Social Abaçai, trazida pelo palestrante Aureo Giunco Junior, Presidente do Instituto Selo Social Abaçai.

Ainda no mesmo dia, às 14h50 acontecerá a segunda palestra com o tema Programa Produtor de Água- ANA, com o palestrante Ewandro Andrade Moreira, Especialista em Recursos Hídricos da Agência Nacional das Águas (ANA).

Tão logo essa palestra termine, outra terá início às 15h25 com o tema Experiência do Programa Cultivando Água Boa (Itaipu Binacional) e sugestões de projeto para a região do Pacto. A última atividade da tarde que se encerrará às 16h45, com um coffee break será a apresentação de atividades desenvolvidas pelos novos parceiros e Assinatura dos Termos de Adesão ao Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal.

O evento conta com a adesão dos novos parceiros: IESCPOS. C. Vale, Fazenda São Marcelo, Rotary Tangará da Serra, Rotary Tangará da Serra Cidade Alta, Sicredi e SLC agrícola.

O encontro acontecerá no Salto das Nuvens.

O WWF-Brasil é uma organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.

A Agência Nacional de Águas (ANA) é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, e responsável pela implementação da gestão dos recursos hídricos brasileiros.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS