‘24 Horas de Cultura’ foi realizado com sucesso em Tangará

Evento passou por Centro Cultural, Praça da Bíblia, Feira do Produtor e Tangará Shopping

Realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tangará da Serra, o ‘24 Horas de Cultura’ movimentou o município neste final de semana. O evento foi uma maratona cultural que se iniciou às 9 da manhã de sábado, 08, e só terminou às 9 da manhã de domingo, na Feira do Produtor.

De acordo com o Coordenador do Departamento de Cultura do município, Anselmo Parabá, a execução do projeto foi considerada um sucesso.

“Foi um sucesso, deu tudo certo. Toda a programação que a gente colocou aconteceu, teve público em todas elas, os artistas que estavam envolvidos tiveram a oportunidade de trocar informações, foi muito bacana, bem envolvente”, disse.

Até mesmo as atividades que correram madrugada a dentro tiveram boa participação do público. 

“Eram 4 da manhã e o pessoal estava lá assistindo filme, participaram do teatro, do ‘Poesia, Corpo e Cordas’, lá na Praça (...). Durante a manhã teve duas rodas de capoeira de cada lado da feira, artesanato, viola, distribuímos 500 poesias que foram impressas, então foi bacana, deu tudo certo e foi muito bom. Todo mundo gostou muito do projeto”, acrescentou Parabá, que disse ainda que a partir de agora a comissão organizadora fará uma avaliação para incrementar o projeto em 2017.

“Agora vamos fazer uma avaliação geral do evento como um todo junto com toda a equipe, e aí a gente já planeja o próximo. Foi muita gente envolvida diretamente, um grupo de aproximadamente 35 pessoas, fora os alunos. Muita gente trabalhou e agora é ouvir todo mundo e começar a ver o que a gente pensa para o próximo”.

Por fim, Parabá pontuou que a palavra que resume o evento é ‘diversidade’.

“O ‘24 horas’ foi o encontro da diversidade. Teve de tudo, segmentos diferentes e isso mostra que a cultura é diversa. Há vários estilos, várias formas de expressões culturais na cidade que hoje tem mais de 100 mil habitantes, então, sofre influência de todas as partes do Brasil e de outras partes do mundo também. A cultura de Tangará da Serra é muito diversificada”, concluiu.

Fonte: Paulo César Desidério - Redação DS