Aulas da rede estadual encerrarão somente em 2017

Na Escola Estadual 29 de Novembro, por exemplo, serão repostos 37 dias letivos

A Seduc está formulando nova portaria com instruções sobre o calendário escolar das unidades que aderiram à paralisação.

A partir desta semana, com todos os alunos da rede estadual de Ensino de Mato Grosso em sala de aula, as unidades buscarão em consenso um novo calendário para reposição dos dias letivos perdidos. 

Na Escola Estadual 29 de Novembro, por exemplo, serão repostos 37 dias letivos. “O calendário vai ser feito para repor esses dias letivos”, explicou o diretor da unidade, professor Jair Bragagnollo. “O trabalho será o mesmo projetado no início deste ano, evidentemente com as reposições. Vamos garantir os 200 dias letivos (…) Os pais e alunos podem ficar tranquilos. Voltamos hoje e agora temos que discutir com os professores como será essa reposição de aulas (...) temos que ver o que é que eles vão querer, reposição aos sábados, ou não. Vamos discutir e em conjunto fazermos este calendário”.

De acordo com a Assessoria Pedagógica, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) está formulando nova portaria com instruções sobre o calendário escolar das unidades pertencentes à rede estadual de ensino que aderiram à paralisação dos profissionais da educação. A previsão é que a portaria seja publicada nesta quarta-feira, dia 10 de agosto. “Vamos respeitar a autonomia de cada escola, mas é fato que vamos cumprir, assim como é o histórico de Tangará da Serra, os 200 dias letivos”, afirmou o assessor Pedagógico de Tangará da Serra, Saulo Scariot, ao destacar que após a divulgação da portaria será montado um novo calendário em consenso com professores e unidades escolares, de acordo com o que cada escola ficou parada. 

“E todos os dias letivos parados serão repostos”, ressalta o assessor, ao afirmar ainda que a previsão é que aulas da rede estadual encerrarão somente em 2017. “O que podemos garantir é que nenhum aluno terá prejuízo nos seus estudos. Todos os dias serão cumpridos”.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS