Campus da Unemat Tangará poderá ter Restaurante Universitário

No município, a universidade é localizada fora do perímetro urbano, motivo este que obriga os acadêmicos, professores e funcionários a se locomoverem até a cidade constantemente, para fazer suas refeições.

O deputado Saturnino Masson (PSDB) fez indicação ao governo do Estado para implantar o Restaurante Universitário- RU, no Campus Universitário de Tangará da Serra. A Unemat no município é localizada fora do perímetro urbano, motivo este que obriga os acadêmicos, professores e funcionários a se locomoverem até a cidade constantemente para fazer suas refeições, utilizando assim, uma rodovia que possui grande tráfego e que coloca em risco a vida dos mesmos. 

O Campus Unemat de Tangará tem cerca de mil e duzentos universitários em 8 cursos de graduação, além de mestrados e Centro de Pesquisas. De acordo com a indicação, o RU – poderá dar uma melhor qualidade de vida, conforto e economia aos estudantes, professores além que poderão fazer suas refeições no próprio Campus da Unemat.

Saturnino Masson foi prefeito no município e sempre apoiou as ações voltadas a Unemat."Quero que esta indicação seja atendida pelo governo, sempre lutei para oferecer o melhor aos universitários. Com a instalação do RU, os estudantes, professores e funcionários da instituição poderão ter mais economia, comodidade e segurança", declarou o parlamentar.

ROSANGELA MILLES/Assessoria de Gabinete