Prazo para pagamento do IPTU é prorrogado em Tangará da Serra

Prefeitura prorrogou os prazos para pagamento do imposto

A Prefeitura de Tangará da Serra prorrogou o prazo para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) com vencimento para esse ano através do Decreto de número 161 assinado na última terça-feira, 09, pelo Prefeito Fábio Martins Junqueira. Para estabelecer o Decreto o Chefe do Poder Executivo levou em consideração quatro importantes aspectos que beneficiam o contribuinte tangaraense.

No documento, Junqueira leva em consideração as dificuldades financeiras porque passa o país e que em decorrência disso também afetam Tangará da Serra como um dos principais motivos para prorrogar o prazo de pagamento do IPTU. Além disso o Prefeito considera que os repasses governamentais estão sendo reduzidos e que alguns sequer foram repassados à Municipalidade.

Em seu Decreto, o Prefeito afirmou considerar a necessidade de oportunizar ao contribuinte a melhor forma para que efetue o de seus tributos. Outro aspecto levado em conta por Junqueira é o fato do Código Tributário Municipal prever a concessão de desconto de 10% para pagamento integral do imposto em parcela única até o seu vencimento.

PRAZOS – No artigo primeiro do Decreto ficou definido que o prazo para pagamento do IPTU 2015 em parcela única com desconto de 10% fica prorrogado para o dia 31 de julho desse ano. O artigo segundo diz que os prazos para pagamento do imposto de forma parcelada ficam inalterados. O terceiro artigo estabelece que os carnês com vencimento em 31 de julho desse ano deverão ser emitidos via internet no site da Prefeitura (www.tangaradaserra.mt.gov.br).

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTS