Zedeca critica paralisação das obras no Jardim San Diego

Melquezedeque Ferreira Soares (PMDB) criticou a paralisação da obras de pavimentação do Jardim San Diego. A interrupção das obras, segundo o vereador Zedeca, não pode ser atribuída ao período chuvoso, que ainda não começou. Segundo o parlamentar, caso a empresa que venceu a licitação não execute em tempo hábil, uma denúncia deverá ser feita ao Ministério Público Estadual.

“Estive lá e não tem uma máquina trabalhando. E nem choveu, apenas garoou em Tangará da Serra. A terra, nas margens, está caindo nos córregos. Eu preciso dizer, aonde é que está a responsabilidade dessas pessoas? Porque a empresa parou com esse trabalho?”, questionou Zedeca.

O vereador lamentou o fato de que enquanto uma resposta não vem, o povo esteja sendo penalizado com a falta das obras. “Nós precisamos que respeitem os moradores de Tangará da Serra, que a empresa cumpra o serviço licitado”, disse. Segundo Zedeca, se há recursos a serem recebidos do Município, que cobre, mas que cumpra com o que foi contratado.

Segundo Zedeca, quando começar o período chuvoso, então haverá uma desculpa real para a paralisação, mas isso se dará à custa do sofrimento dos moradores – que continuarão na lama – e do meio ambiente, que será prejudicado. Isso, avalia o parlamentar, não acontecerá sem que o Legislativo Municipal reaja.

“Estou preocupado porque no próximo mês já vem [o período de] chuva. A compactação dessa área vai para onde? Para os córregos? Para entupir as manilhas? Espero que os responsáveis concluam a obra antes das chuvas porque, senão, quando estiver danificado vou levar a imprensa, canais de televisão e faremos uma denúncia na promotoria. Porque temos que ter responsabilidade e nós, vereadores, somos responsáveis pela comunidade. Temos que cobrar e apontar o que não está certo”, concluiu Zedeca.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa