Mais uma edição do Rebanhão é realizada em Tangará

A Renovação Carismática Católica (RCC) de Tangará da Serra realizou no final de semana a edição do Rebanhão 2014. O evento, que aconteceu no salão paroquial da Igreja Matriz, teve início no sábado e encerrou-se no domingo com a missa.

Superando as expectativas da organização, aproximadamente quatro mil pessoas de toda a região prestigiaram os dois dias de evento. “Um público realmente muito grande, superando as nossas expectativas devido até mesmo ao clima. O povo acolheu o chamado e compareceu”, afirmou Leandro Araújo, coordenador do Rebanhão 2014.

Além de missas, o evento contou novamente, com a participação da missionária e pregadora, Vera Casagrande da Comunidade Sagrada Família no Paraná, muito conhecida no meio religioso por ministrar palestras e conduzir momentos de oração, cura e libertação em eventos por todo o Brasil.

O Ministério Nova Canção foi responsável pela animação do público com canções de reflexão e louvor. Na noite de sábado (20), após a missa, a adoração e louvor para a juventude ficou por conta do Ministério Missão Maior.

Segundo Leandro, o Rebanhão tem a função de permitir que as pessoas tenham um encontro mais profundo com Deus e depois encaminhá-las a participar de outros eventos da paróquia. “A grande importância é levar o povo a conhecer Deus, é uma oportunidade diferente onde reúne pessoas que têm e que não têm uma convivência dentro da Igreja, ou mesmo por curiosidade, vão ao encontro com Deus e dessa forma começam a se engajar nos movimentos e pastorais que a paróquia oferece”, disse.

Leandro deixa ainda um convite a toda a população para participar das próximas edições. “As pessoas que não conhecem se preparem para o ano que vem. Faço o convite às pessoas que participaram do Rebanhão 2014 a participarem também dos grupos de oração da Renovação Carismática Católica e se preparem porque ano que vem terá muito mais”, encerrou.

Fonte: Redação Pioneira