Pioneiros recordam anos 70 de Tangará em exposição

Autoridades de Tangará da Serra estiveram presentes no evento alusivo ao aniversário da cidade

Em comemoração ao 38º aniversário de emancipação político administrativo de Tangará da Serra, o Departamento de Cultura, através da Sala da Memória, com apoio da Prefeitura de Tangará e Secretaria Municipal de Educação, realizou a exposição “Retrato de Tangará 1975”, que teve início na noite deste sábado, 31, no Centro Cultural.

De acordo com a secretária de Educação, Iolanda Garcia, a exposição apresenta um conjunto de 40 fotografias, de um acervo de 147 imagens doadas à Sala da Memória pelo ex-secretário de Educação José Júnior Pimenta de Souza. “É muito importante mostrar hoje para a população como era Tangará e ao mesmo tempo reviver esses momentos sendo apresentado para a comunidade. Todo mundo que chega aqui tem uma história nova a aprender e uma velha a contar. É a história de tangará sendo contada para população”, pontuou Iolanda, ao adiantar que outras atividades do mesmo gênero serão realizadas. “A Sala de Memória tem um acervo muito grande. Essa exposição temática irá acontecer ao longo do ano, então teremos outras sim”, afirmou. A exposição acontecerá até o dia 26 desse mês, e funciona em horário comercial.

CIÊNCIA E ARTE - Durante a exposição, o Departamento de Cultura de Tangará da Serra, em parceria com a Universidade Estadual do Mato Grosso (Unemat) realizou a terceira edição do ‘Sábado de Ciência e Arte’, que tem como objetivo fortalecer e aprimorar a formação intelectual dos artistas. “É uma parceria com a Unemat onde os alunos estão participando como aula e os artistas locais estão tendo oportunidade de demonstrar seus trabalhos”, disse a responsável pela Departamento de Cultura, Traudi Hoffmann.

Rodrigo Soares - Redação DS