Lafetá reafirma instalação de Hospital Regional em Tangará da Serra

A convite do deputado Wagner Ramos, secretário de Estado de Saúde conheceu a realidade da saúde pública no município.

O secretário de Estado de Saúde, Jorge Lafetá, garantiu nesta sexta-feira (14.02) que Tangará da Serra é um dos municípios no estado que receberá um hospital regional. O representante do governo esteve em Tangará da Serra a convite do deputado estadual Wagner Ramos (PR), para conhecer a realidade da saúde pública local.

Para a implantação do hospital, segundo o secretário, já há provisionamento de R$ 18 milhões no Orçamento Geral da União para este ano, através de emendas dos deputados federais Júlio Campos (DEM) e Eliene Lima (PSD). Já a contrapartida do estado consiste em emenda de autoria do deputado Wagner Ramos, no total de R$ 1,5 milhão, para descentralização do atendimento na saúde. O recurso já está disponibilizado através do Fundo Estadual da Saúde (FES).

Apesar da confirmação das obras, não há previsão de início dos trabalhos, já que tudo dependerá de certame licitatório e demais trâmites.

VISITAS – O secretário Jorge Lafetá chegou a Tangará da Serra na manhã desta sexta-feira, vindo de Campo Novo do Parecis. Ele desembarcou no Aeroporto Municipal por volta das 11h00, acompanhado do deputado Wagner Ramos.

O secretário e o deputado eram esperados pelo vice-prefeito José Pereira Filho (Zé Pequeno, PT) e por vereadores. Em seguida, houve breve reunião,  reservada, entre o próprio Lafetá, o deputado, e o prefeito Fábio Junqueira (PMDB), na prefeitura. Logo após, foi realizada uma vistoria na Unidade Mista de Saúde e no Hospital Materdei.
Em visita à Unidade Mista de Saúde, secretário afirmou que obras de ampliação serão retomadas ainda este ano.

Durante as visitas, Jorge Lafetá reconheceu a necessidade de mais investimentos na estrutura da saúde em Tangará da Serra. “Nós temos conhecimento da demanda do município, da sua condição de pólo da saúde e que, por isso, há necessidade de investimentos. Há recursos da União para o hospital regional e o estado já garantiu a contrapartida. Além disso, a Unidade Mista de Saúde terá as suas obras de ampliação retomada ainda este ano”, afirmou o representante do Paiaguás.

Após a visita no Materdei, Jorge Lafetá seguiu ao aeroporto de onde retornou à capital. Na segunda-feira (17) o secretário deverá visitar os municípios Nortelândia e Arenápolis.

Fonte: Sérgio Roberto - Redação Acontece MT