Vereadora pede extensão do transporte coletivo à Avenida Virgílio Favetti

A vereadora Azenate Fernandes de Carvalho (PMDB) quer a extensão dos itinerários do transporte público de Tangará da Serra para a Avenida Virgílio Favetti, que liga a região da Vila Alta/Santa Teresinha ao anel viário.

O pleito da vereadora consta na indicação 1211/2013, apresentada ao Executivo Municipal durante sessão ordinária do Legislativo, neste mês de setembro.

Segundo a peemedebista, a indicação tem por objetivo atender moradores daquela região e também universitários que estudam no campus local da Unic. “Muitos universitários residem em locais mais longínquos da cidade e não tem veículo para se deslocar à universidade. Então, é imprescindível que a região da Unic – Campus de Tangará da Serra - seja incluída nos itinerários dos transportes coletivos do município”, defende.

Além da extensão dos itinerários, Azenate Carvalho pede ao Executivo a instalação de paradas de ônibus urbano ao longo do trajeto, com os devidos recuos e construção de pontos de ônibus padronizados, cobertos, para maior conforto dos usuários. “Oferecer melhores condições aos universitários é incentivá-los. Cada estudante universitário dará o devido retorno ao município e à região como profissionais graduados em suas respectivas áreas”, conclui a vereadora.

Fonte: Redação RP com Assessoria