Em Tangará da Serra, casal dá exemplo e mantém terreno limpo sem atear fogo

Apesar da proibição permanente do uso de fogo para limpeza de terrenos ou eliminar lixo no perímetro urbano, muitos ainda são os que usam deste recurso, extremamente prejudicial à saúde humana e ao meio ambiente.

Na tarde deste sábado (03), a reportagem da Rádio Pioneira flagrou um belo exemplo dado pelos tangaraenses Ildon Rodrigues Conceição, 36 anos e Elisandra Kaufmann Conceição, de 29 anos. Eles são casados e residem em Tangará da Serra desde 1.997. Mesmo com o forte calor registrado, dedicaram à tarde de sábado à limpeza de um terreno pertencente à família, fazendo a capina.

Em conversa com nossa equipe, destacaram que não concordam com a atitude de atear fogo em terrenos baldios como muitos fazem. “É bom manter sempre limpinho o terreno, sem atear fogo. Com certeza vale a pena”, diz Ildon, ressaltando os males que o fogo causa.

Elizandra disse que apesar de dar mais trabalho, é preciso manter os terrenos limpos sem o uso de fogo. “A gente manter limpo é outra cidade. Carpir, organizar. É outra imagem. Dá mais trabalho carpir do que atear fogo. É cansativo, mas, vale a pena”, afirmou.

Quem viu o trabalho dos dois, parabenizou. Por causa de más práticas de muitos tangaraenses que ainda usam do fogo para limpar terrenos ou eliminar lixo, atos simples como o deste casal que assume a responsabilidade pelo que é seu, chamam a atenção. Populares destacaram que é de fato um exemplo muito positivo.

Fonte: Redação RP