22ª Exposerra contará com acessibilidade plena

O Parque de Exposições de Tangará da Serra terá várias melhorias estruturais para a 22ª Exposerra e 33ª Festa do Peão. Os trabalhos promovidos pelo Sindicato Rural de Tangará da Serra incluem construção de muro, limpeza, pintura, adaptações e serviços em todos os setores do complexo. O objetivo é oferecer total conforto, segurança, acessibilidade e mobilidade ao público visitante e também aos expositores.

Um detalhe importante é a questão da acessibilidade. O Parque de Exposições está preparado para receber pessoas idosas e portadoras de deficiência física, tanto na área interna como na externa. Nos estacionamentos há vagas exclusivas para este público especial e os banheiros estão adaptados conforme as normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Os cadeirantes terão acomodações mais elevadas junto à arena para assistir ao rodeio, aos shows e, também, para participar do sorteio dos prêmios.

Segundo o presidente do Sindicato Rural, Ricardo Wilhan Daher, o Parque de Exposições está preparado para receber cadeirantes e outros portadores de necessidades, assim como pessoas idosas. “Idosos e portadores de necessidades fazem parte do nosso público e queremos oferecer a eles conforto e segurança”, disse Daher, lembrando que as adequações físicas do parque obedecem ao disposto na lei 10.098/2010, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Fonte: Redação RP