Tangará é potência no Karate, afirma Presidente da Federação

O Presidente da Federação de Karate Interistilos de Mato Grosso e presidente da Associação Olímpica de Karate, Antonio Felipe da Silva, esteve no Gabinete do prefeito, Fábio Martins Junqueira, acompanhado do secretário municipal de Esportes Charles Laurini.

Antônio Felipe, que é faixa preta 8º Dan, representou Tangará da Serra, Mato Grosso e o Brasil no 5º Mundial de Karatê Seniors e Veteranos realizado na cidade de Bucharest, na Romênia, onde foi campeão na categoria Kata de veteranos de 51 anos acima.

“Vim me apresentar ao prefeito e ao secretário, que apóiam o Esporte amador, e reportar que Tangará da Serra é potência nacional no Karate. Aonde vamos, trazemos medalhas. E o Município tem participado com ônibus (locomoção) nas competições realizadas dentro do Estado de Mato Grosso. O Município sempre tem colaborado”, afirma Antonio Felipe.

A competição foi realizada pela World Union of Karate-Do Federations (WUKF) com apoio do Comitetul Olimpic Român e do Ministerul Tineretului Sportului de 5 a 9 de junho. Na competição, Antonio Felipe, ainda conquistou o 4º lugar na categoria Kumite de 51 anos acima. A competição internacional reuniu mais de 500 atletas de 30 países, representando aproximadamente 50 confederações.

MAIS – O presidente da federação, Antonio Felipe, conta que agora Tangará da Serra se prepara para organizar a 27ª Copa Mato-Grossense de Karate Gojuriu que será realizada em setembro. “A copa será realizada pela Associação Olímpica de Karatê e Federação de Karate Interistilos, com apoio do Município e empresários locais”, explica.

Fonte: Assessoria de Imprensa