Fábio irá insistir na prorrogação de prazo para pagamento de IPTU atrasado

O prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB) disse ontem a reportagem do DS que irá insistir na prorrogação dos prazos para o contribuinte pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de anos anteriores. Na terça-feira, 02, o projeto de lei que pedia um prazo maior, até dezembro, para que os tangaraenses com IPTU atrasado – dos anos de 2012, 2011, 2010, etc – foi protelado pela Câmara Municipal e deve voltar a pauta na próxima semana.

“Vamos continuar insistindo no projeto de lei”, disse Fábio, destacando que ele é de interesse público e irá beneficiar tanto os munícipes quanto a máquina pública municipal. “Se tivermos um prazo maior, até julho seria um prazo essencial”, comentou. 

O prazo, previsto em lei, venceu no dia 31 de março. Até esta data, os contribuintes com dívidas poderiam pagá-las à vista com desconto de 100% nas multas e juros. O prazo terminou e, apesar de muitos munícipes terem quitado os vencimentos atrasados, a dívida ativa do município continua superior à R$ 20 milhões.

Indagado se faltou divulgação, como insinuaram vereadores, Fábio foi enfático: “Não vou condicionar uma coisa a outra, a lei está em vigor e o cidadão foi informado”, disse.

Fonte: Redação DS