Secretaria de Turismo promoverá concurso para eleger o prato típico de Tangará

Definir o prato típico que represente a culinária tangaraense. Esse é o objetivo de um concurso que está em fase de elaboração pela Secretaria Municipal de Turismo. Segundo a Secretária responsável pela pasta, Hiara Hernandes, a intenção além de caracterizar a culinária local é fomentar o setor e ainda desenvolver ações de divulgação do Município, promovendo atrativos turísticos.

De acordo com Hiara Hernandes, turistas que visitam diversas cidades em Mato Grosso podem apreciar pratos típicos da culinária diversificada existente no Estado. A Secretária salienta que a culinária tangaraense não tem que ser necessariamente a mesma apreciada, por exemplo, pelos cuiabanos. “Temos de difundir nossas potencialidades e a culinária é uma delas que está totalmente inserida no segmento turístico. Quando alguém chega a Cuiabá tem logo uma diversidade de opções em culinária, mas tem também a opção de pedir o prato típico cuiabano e é assim em diversas localidades. Porque Tangará não pode ter um prato característico?”, questiona a Secretária.

Como parte do projeto Hiara Hernandes adianta que a intenção é promover um concurso entre cozinheiros e restaurantes da cidade. Segundo ela as regras do concurso estão sendo elaboradas pela SETUR para definir o prato que caracterize o Município. “O frango no rolete, por exemplo, é um item muito propagado, porém, não pode ser considerado um prato típico. Nosso objetivo é criar características divulgáveis de Tangará da Serra para promover a atração de turistas”, concluiu.

Fonte: Diego Soares - Assessoria de Imprensa