Antenor Soares, Manoel Marinheiro e Jonas Lopes representam Tangará da Serra em Mostra Estadual

A expectativa era enorme, todos empolgados com os trabalhos e na esperança de serem os grandes escolhidos para representarem Tangará da Serra, na VI Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Com apenas três vagas para o município, as grandes escolhidas foram Antenor Soares, Manoel Marinheiro e Jonas Lopes.

O Centro Municipal de Ensino Antenor Soares, foi o grande campeão da V Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação, promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). A escola veio com o projeto ´Não ao bullyng escolar´, assunto tão discutido em redes sociais, meios de comunicação e também nas unidades escolares. Os alunos procuraram pesquisar dentro do perímetro escolar os índices de ações que revelassem o bullyng na escola.

“O nosso projeto se deu a partir de uma necessidade da própria instituição. Então nós fomos atrás de unir os alunos em busca de uma pesquisa dentro da escola e das escolas próximas para se ponderar sobre as ações de bullyng no município e com isso promovemos medidas de controle dessas ações aqui no Antenor”, destacou a professora coordenadora do projeto, Carmem Luci de Souza Freitas.

Os alunos Manoel Augusto e Talita Fernandes, os responsáveis por terem apresentado o projeto na mostra municipal falaram sobre este grande momento que vivem em suas vidas, “ter uma oportunidade como esta é algo único, (…) o bullyng não pode continuar, a nossa escola tinha e muito, com o projeto isto vem diminuindo”, destacou Manoel. “É uma emoção enorme, estou muito feliz, nossa, vamos para Cuiabá! Vamos representar Tangará, isto é muito legal!”, acrescentou Talita.

A 2ª colocada, a escola estadual Vereador Manoel Marinheiro, apresentou o projeto, ´Córrego Buriti: a vida pede socorro´, com muita determinação as alunas Adriely Steteski e Letícia Araújo, sob a coordenação da professora Viviane Assunção Silva, faturaram a segunda colocação, exaltando os problemas existentes com o córrego.

O 3º lugar, ficou para a escola estadual Jonas Lopes da Silva, o projeto ´Você já limpou o seu celular hoje?´ causou espanto por aqueles que passavam pelo estande da instituição, uma vez que as alunas Dayane Karoline e Luana Soares, com a coordenação da professora Patrícia Campos, mostraram um projeto inovador e com um nível de pesquisa minucioso realizado pelos alunos da instituição.

Agora os três projetos estão a caminho de Cuiabá e serão vistos de 03 à 05 de setembro pela população cuiabana e por todos os municípios participantes do evento.

Fonte: Paulo Ramos - Redação DS