Saturnino Masson viaja a Brasília para assegurar carteiras e ônibus escolares

Prefeito participará de ato oficial com a presidente Dilma Rousseff e o ministro Aloízio Mercadante.

Atendendo a convite formal do Palácio do Planalto, o prefeito Saturnino Masson viaja a Brasília na noite desta terça-feira para participar de ato de assinatura de termos de compromisso no Ministério da Educação. O ato oficial terá a participação da Presidente da República, Dilma Rousseff, e do ministro da Educação, Aloízio Mercadante.

Os termos de compromisso que serão assinados garantirão sete ônibus escolares para o transporte escolar do município, além de uma grande quantidade de carteiras escolares cujo número será oficializado ao final desta semana. Na capital federal, o prefeito deverá estar acompanhado do secretário de Educação do município, Júnior Pimenta.

Além dos ônibus e das carteiras escolares, Saturnino Masson confirmará no Planalto a vinda de mobiliário completo para a creche em construção no Jardim Califórnia, cujo convênio com o Governo Federal chega a R$ 1 milhão.

Outro assunto a ser tratado diz respeito ao núcleo do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Saturnino Masson quer acelerar este processo e argumentará junto ao MEC que o município já possui uma estrutura física adequada para receber o campus da instituição. “Queremos ganhar tempo e trazer o IFMT ainda este ano”, declara.

Fonte: Gabinete / SEMEC