Prefeitura já recuperou 150 mil m2 de asfalto e projeta entregar obras em 30 dias na Vila Esmeralda

Melhoramentos no pavimento urbano chegam a 15 bairros. Na Esmeralda, quase 5 mil m² de asfalto novo deverão ser entregues em 30 dias.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura – Sinfra – já alcançou a marca de 150 mil metros quadrados de restauração de pavimento na malha viária urbana de Tangará da Serra. Os trabalhos consistem em tapa-buracos e aplicação de lama asfáltica.

O programa de recuperação teve início com tapa-buracos ainda no ano passado, no segundo mês da gestão do prefeito Saturnino Masson, em novembro. Já os trabalhos de aplicação de lama asfáltica – que em combinação com o tapa-buracos representa uma sobre-vida de até cinco anos ao pavimento - foram contratados em fevereiro deste ano pela Prefeitura Municipal.

Segundo o titular da Sinfra, secretário Ronaldo Diniz, esta semana foram concluídos os trabalhos de recuperação do asfalto na Vila Alta. Na mesma semana, os trabalhos começaram no Jardim Tapirapuã, proximidades da Escola Municipal Joana D’Arc, e seguirão pela Rua 06, na ligação do Jardim Rio Preto ao Shangrilá.

Até o final do ano a Sinfra projeta recuperar 600 mil metros quadrados de pavimento urbano com tapa-buracos e aplicação de lama asfáltica. Até o momento já foram realizadas melhorias nos pavimentos dos bairros Cohab Tarumã, Jardim Califórnia, Jardim Europa, Jardim Presidente, Parque das Mansões, Residencial Dona Júlia, Vila Alta, Vila Alta III, Vila Esmeralda, Vila Portuguesa, Vila São Pedro, Vila Santa Teresinha e também na Avenida Tancredo de Almeida Neves.

VILA ESMERALDA – Em 30 dias deverão ser concluídas as obras de pavimentação asfáltica na Vila Esmeralda. A informação é da empreiteira responsável pelas obras, Guaxe Construção e Terraplenagem, cujo contrato foi assinado pelo Executivo no mês de abril, no gabinete do prefeito Saturnino Masson.

As obras consistem em 4.931,8 m² de asfalto, num investimento de R$ 415.464,18 com recursos provenientes da União e contrapartida do município. Estão em obras as ruas 02, 05, 07 e 09 do bairro, incluindo meio-fio e 330 metros lineares de galerias de captação de águas pluviais.

Assessoria / Gabinete / Sinfra