Lions Tangará da Serra entrega doação angariada durante Chá Beneficente

Os associados do Lions Clube Tangará da Serra entregaram na tarde do último sábado, 2, na oportunidade da inauguração da 1ª etapa do Hospital do Instituto Lions da Visão, a doação angariada durante Chá Beneficente realizado pelas companheiras no último dia 5 de maio.

O cheque foi entregue ao presidente do Instituto Lions da Visão, Whady Lacerda, pela presidente das domadoras, Maria Aparecida da Costa Scarabotto, que aproveitou para agradecer novamente todos os colaboradores, patrocinadores e todas as mulheres que participaram de mais este evento beneficente realizado pelo clube. “Gostaríamos de novamente agradecer a cada uma que comprou seu ticket dourado e participou do evento, e ainda todos os colaboradores e patrocinadores que tornaram o nosso chá um grande acontecimento entre as mulheres tangaraenses”, agradeceu, destacando que o mesmo superou as expectativas, tornando possível a doação ao Instituto Lions da Visão. “E estamos aqui hoje para mostrar que o dinheiro empregado por todos foi revertido novamente para a sociedade, através do Instituto Lions da Visão, uma entidade filantrópica que tem como premissa atender a população carente ou necessitada de amparo médico na área de oftalmologia”.

O Instituto Lions da Visão é hoje responsável por cerca de 60% do atendimento oftalmológico do Estado, sendo que o Instituto, desde sua criação, já realizou mais de 67 mil consultas, superou a casa das 30 mil cirurgias e doou mais de 49 mil óculos.

“Foram investidos na construção do hospital pouco mais de R$ 3 milhões, sendo R$ 1,475 milhão de emenda parlamentar dos deputados e o restante de doações, como esta das domadoras do Lions Clube de Tangará da Serra que fizeram um chá e reverteram a renda ao Instituto, além de prefeituras, empresários, entre outros. Então conseguimos esse valor e só temos a agradecer a todos que até aqui contribuíram para a realização deste sonho”, agradeceu Whady Lacerda.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS