EDUCAÇÃO -Governo anuncia concurso para professor da Unemat

O processo foi autorizado pela Portaria nº 010/2012 e já está criada uma comissão especial para coordenação do concurso

O secretário de Estado de Administração, Cesar Roberto Zilio, anunciou a realização – em caráter de urgência – de concurso público para admissão de cerca de 150 professores para a Universidade do Estado de Mato Grosso. O processo foi autorizado pela Portaria nº 010/2012 e já está criada uma comissão especial que vai coordenar o processo, presidida pelo professor da Unemat, Dilnei José da Silva.

Há exatos 15 dias, em reunião articulada pelo vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos, para evitar mobilização por uma paralisação, Cesar Zilio garantiu a um grupo de acadêmicos da Unemat concluir rapidamente o processo do concurso, inclusive tratando do edital. Na ocasião, após quase três horas de negociações com o governo os alunos decidiram aguardar por 60 dias o desfecho dessas ações. “Estamos totalmente empenhados em realizar esse concurso o mais rápido possível e todos os encaminhamentos já foram feitos com o governador Silval Barbosa”, confirmou o secretário.

Para Wagner Ramos, o conjunto de medidas desenvolvidas pelo governo desde a reunião de maio com os acadêmicos só materializou suas previsões. “Quem acompanha de perto as ações do governo, como eu, tem tranquilidade e a certeza de resultados satisfatórios como esse. Todos estão de parabéns”, disse o parlamentar.

Para o reitor Adriano Aparecido Silva, a priorização do concurso e do investimento que está sendo feito irá fortalecer ainda mais a Unemat. Ele espera contar com os novos professores já no início de 2013.

Fernando Leal - Assessoria de Gabinete