Mais de 500 cavaleiros participam da Cavalgada de Férias da Estância Modelo

Animação, segurança e muita gente bonita. Esses foram alguns dos ingredientes vistos na tradicional Cavalgada de Férias da Estância Modelo realizada neste final de semana.

Em sua décima edição, o evento, idealizado pelo empresário Luiz Galdino de Lima em 2001, e hoje realizado em parceria com o grupo ‘Os Cavaleiros da Serra’, tem caráter cívico, ecológico, educativo e cultural, “pois promove um retorno às nossas raízes, além de promover a solidariedade, a amizade e a integração entre os participantes”, comenta seu idealizador, destacando que neste ano, em especial, a cavalgada teve uma maior preocupação com a segurança de todos os seus envolvidos – cavaleiros, amazonas e animais. “Temos um ponteiro, que dita o ritmo para que a cavalgada siga num compasso que os animais possam seguir sem o risco de se machucarem. É um cuidado que temos para com animais e cavaleiros, para que a cavalgada seja o espetáculo que realmente é”, destaca, explicando ainda que além dos participantes, todos os animais foram identificados, além de ter no local um médico veterinário analisando e acompanhando os mesmos.

Cerca de 500 cavaleiros, divididos em 30 comitivas participaram do evento que começou na manhã de sábado com um desfile pelas principais ruas e avenidas da cidade, com destino ao Rancho dos Amigos, na Estância Modelo, localizada na Gleba Bandeirantes/Linha 11, onde aconteceu o bailão e o pernoite. Já no domingo o evento continuou com a gincana entre as comitivas, com diversas provas tradicionais. No final Galdino agradeceu a todos os chefes de comitivas e demais participantes, assim como o comércio em geral que contribuiu para a realização do evento.

Participaram do evento cavaleiros e amazonas de Diamantino, Nova Olímpia, Barra do Bugres, Arenápolis, Denise, Nova Marilândia, Santo Afonso e Tangará da Serra.

Fabiola Tormes - Redação Diário da Serra