Jaconias participou da abertura do festival Misturando Cores nas Raízes Brasileiras

Teve inicio na noite de quinta-feira (30.06), no Centro Cultural, e só deve encerrar no próximo sábado (02.07) o festival Misturando Cores nas Raízes Brasileiras, o qual é promovido pela Associação Folclórica de Tangará da Serra juntamente com o Ponto de Cultura Arte que Transforma e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Durante a solenidade de abertura do festival, inúmeros casais representavam a cultura de cada região presente em Tangará da Serra. Para o prefeito tangaraense, José Jaconias da Silva, o nome do evento tem tudo a ver com a cidade. “O nome deste festival foi muito bem escolhido, pois tem tudo a ver com a nossa cidade, com as pessoas que vivem aqui, pois Tangará da Serra é realmente uma mistura de cores, de culturas, de religiões e toda essa mistura é muito respeita e deixa a nossa cidade muito mais alegre, muito mais feliz”, disse ele, que parabenizou ainda a organização do evento. “Eu gostaria muito de parabenizar a Joeli e toda a equipe que trabalhou na organização deste evento, que esta muito bonito e que irá abrilhantar nossa cidade nesses 3 dias de festival”.

O Festival conta com apoio do Ministério da Cultura por meio da Fundação Nacional das Artes (Funarte), do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Prefeitura Municipal de Tangará da Serra através das Secretarias Municipal de Educação e Cultura e de Turismo e Câmara Municipal de Tangará da Serra. Também tem o apoio da Associação Cultural Serra, da Federação Matogrossense de Cururu e Siriri, jornal Diário da Serra, Grupo de Capoeira Aruandê, e apoio do comério local através da Rural Soluções e Serviços, Arroz Kumbuca, Alimentos Masson e Beleza Criativa

Durante o festival, serão realizadas diversas palestras, apresentações, oficinas, entre outros. “Entendemos que além das diversas apresentações culturais, é importante disponibilizar informação, capacitação através de palestras para a comunidade até mesmo para estimular a formação de público para a cultura.”, afirmou a coordenadora do Ponto de Cultura, Joeli Siqueira.

Nelli Tirelli - Assessoria de Imprensa