Empresário estuda implantação de indústria em Tangará da Serra

O prefeito Miguel Romanhuk recebeu na tarde da última terça-feira, no gabinete do Executivo, a visita do empresário José Luiz de Paula Eduardo, da Labore Engenharia Ltda, sediada na cidade de Piracicaba, São Paulo.

José Luiz, que é engenheiro e economista, realiza levantamento do mercado e da economia da região. O objetivo é apurar a viabilidade de implantação de um empreendimento industrial para produção de óleos vegetais no município.

O empreendimento, segundo o representante da Labore, teria capacidade de geração de 300 postos de trabalho durante sua instalação, e 750 empregos diretos e indiretos durante a operação. A capacidade da indústria, conforme a planta, é para processamento de 600 toneladas/dia de grãos e produção de 120 toneladas/dia de óleo e 480 toneladas diárias de farelo, que seria empregado na produção de ração para peixe.

Além de grãos (soja, amendoim, caroço de algodão, girassol, etc.) como matéria prima, a indústria utiliza o etanol (anidro) no processo de extração do óleo.

Segundo o prefeito Miguel Romanhuk, o município poderá dispor de área e outras formas legais de incentivos para a implantação da unidade. Ainda segundo o prefeito, o empreendimento seria beneficiado pela boa oferta de matéria prima (grãos e etanol) na região, além da condição de pólo regional do município. O secretário municipal de Infraestrutura, Celso Manoel de Lima, participou do encontro.

Assessoria de Imprensa