Natal Solidário: Entidades, empresários e população se mobilizam pelos menos favorecidos

Época de Natal, de confraternização, de todos lembrarem que são irmãos nesta terra. Pensando nisso, entidades, empresários e a população como um todo se solidarizam em campanhas que levam alimentos, carinho, brinquedos, mimos e atenção àqueles que estão desfavorecidos frente à sociedade. É o caso, por exemplo, da Serra FM, que neste domingo trouxe para Tangará da Serra uma peça teatral, cujo ingresso era dois quilos de alimentos não-perecíveis.

A peça “Segredo de casa barata que sabe”, com elenco cuiabano, foi apresentada no dia 19, no Centro Cultural. O Lions Clube de Tangará ajudou na divulgação e distribuição dos ingressos. Na ocasião, foram recolhidos 1.498 quilos de alimentos, que o Lions vai distribuir. “Temos uma equipe de Assistência Social que tem uma listagem de pessoas, que sempre recebem ajuda e visitas. Essas pessoas vão receber esses alimentos, que serão separados em cestas e distribuídos depois do Natal, na semana que antecede o ano novo”, explica Charles Laurini, presidente do Lions Clube de Tangará, que agradece à população e parabeniza as pessoas que tiveram a disponibilidade de, além de obter cultura, ajudar o seu próximo, menos favorecido.

IDOSOS – A presidente do Lar do Idoso, Odete Luiza Ferraz Ribeiro, também agradece à população pela doação de 635 Kg de alimentos, além de produtos de higiene e limpeza para a entidade, recolhidos em apresentações de ballet, no Centro Cultural, promovidas pela Academia Polly Dance.

No último final de semana, uma turma do grupo de oração da igreja católica também comparece ao Lar, conversando e oferendo um lanche aos idosos. No mesmo dia, empresários do Arroz Kumbuca, fizeram doações e companhia aos idosos.

Já na segunda-feira, um grupo de advogados da OAB, levou presentes, lanches e um forró aos interno. “Expressamos os mais sinceros agradecimentos pela valiosa contribuição durante todo este ano e pelo carinho por nossos idosos. E desejamos um feliz Natal e próspero ano novo a todos os nosso benfeitores e à população tangaraense”, reitera a presidente.

A OAB também presenteou os internos da Casa da Criança e da Casa do Adolescente. Há ainda, o Natal Solidário da Polícia Civil, que todo ano recolhe alimentos e brinquedos e distribui para entidades filantrópicas, e o Natal dos Correios, que convoca padrinhos para presentear aos que escrevem para o Papai Noel. E assim se espalha o espírito de irmandade do Natal, com a solidariedade humana no seu extremo. Todos que estiveram presentes nessas ações, também as fazem durante o ano e têm projetos para ampliá-las, seja como pessoa jurídica, física, entidade.

LUCIANA MENOLI - /Redação DS