Combate a Dengue será na Vila Esmeralda e San Diego, neste sábado

O secretário municipal de Saúde Mário Lemos de Almeida vai novamente colocar a equipe ampliada de Combate à Dengue na Vila Esmeralda e no Jardim San Diego. No sábado passado a equipe esteve nestes bairros, mas realizou o Mutirão apenas no Jardim Presidente em função da forte chuva. Agora, neste sábado (27.02) o Mutirão irá atender a Vila Esmeralda e o Jardim San Diego.

“Não daremos chances para o mosquito. Nossa equipe agora está com pessoal suficiente e estamos indo ao encontro dos moradores, orientando e contamos com a participação de cada um nesta luta contra a Dengue”, afirmou Lemos.

No total trabalharão no Mutirão 93 pessoas entre Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Saúde Ambiental. Eles vão distribuir sacos plásticos para que os próprios moradores recolham todo tipo de lixo e recipientes que podem acumular água e propiciar criadouros do mosquito transmissor da Dengue.

A ação será das 07h30 da manhã até às 13h00. E a partir desse horário os caminhões da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura e do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) passarão recolhendo os sacos com o lixo.

MUTIRÕES – Outros mutirões serão realizados em outros bairros. O objetivo é recolher dos quintais dos moradores todo tipo de recipiente que puder ser utilizado pelo mosquito para o depósito de larvas e proliferação.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa