Convênio com UFMT ampliará número de médicos do Município

O prefeito Júlio César Ladeia assinou com a Universidade do Estado de Mato Grosso (UFMT) convênio que amplia o número de médicos e enfermeiros do Município. A solenidade foi no Gabinete do Prefeito com a presença do vice-prefeito José Jaconias, do representante da UFMT professor Vanderlei Antônio Pignati, secretário municipal de Saúde Mário Lemos de Almeida, presidente da Câmara Municipal, vereador Zé Pequeno, vereador Zedeca e vereador Genilso Kezomae, além da diretora da Unidade Mista de Saúde Jocélia Pereira.

“Nós precisamos de profissionais pra atender a população e a universidade precisa de campo para estágio. Os médicos serão supervisionados. São pessoas que já estão atuando no hospital universitário, então pra nós é um convênio importante que pode inclusive resultar numa turma especial para Tangará da Serra, o que é uma conversa que está se encaminhando”, explicou Ladeia.

De acordo com o documento o trabalho vai abranger ações nas áreas da atenção básica do Programa Saúde da Família (PSF), Unidade Mista de Saúde, e atenção à Saúde Indígena e Vigilância à Saúde. De acordo com o professor Vanderlei Pignati o Estágio de Interiorização em Saúde Coletiva tem como referencial técnico e político os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde e como eixo condutor de suas atividades a atenção primária à Saúde.

No total serão 8 acadêmicos de medicina, e 4 de enfermangem, que serão supervisionados pela UFMT, que também garantirá a estrutura física (salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática e secretaria). Para o Município o custo do convênio será de R$ 87.500 (oitenta e sete mil e quinhentos reais).

MARCOS FIGUEIRÓ
Assessoria de Imprensa