Prefeitura realiza Capacitação da Rede de Proteção sobre Erradicação do Trabalho Infantil

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realiza nesta terça-feira, dia 23/04, Capacitação da Rede de Proteção sobre Erradicação do Trabalho Infantil. Evento acontece durante todo o dia no teatro do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho.

A capacitação conta com a presença do renomado palestrante Luciano Betiate, um dos principais especialistas no tema, que traz sua vasta experiência e conhecimento para enriquecer as discussões e orientações sobre como combater e prevenir o trabalho infantil.


Participam da capacitação membros de toda a rede de proteção da criança e do adolescente de Tangará da Serra. A abertura contou com a participação do Prefeito Municipal, Vander Masson, da Primeira-dama, Silvana Ló Masson, da Secretária de Assistência Social, Márcia Kiss, da Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Elaine Antunes, demais autoridades municipais, profissionais que atuam nas áreas de assistência social, educação, saúde, dentre outras.

O Prefeito Vander Masson destacou a importância do tema e a necessidade de capacitar os profissionais que atuam diretamente com o assunto. “É um compromisso da gestão pública capacitar os profissionais que trabalham diretamente com crianças e adolescentes, seja educadores, seja profissionais da saúde, do Conselho Tutelar”, disse o Prefeito.

A Secretária de Assistência Social explica que a capacitação é uma oportunidade única para ampliar os horizontes, trocar experiências e fortalecer os laços em prol do bem-estar das crianças e adolescentes. “Trouxemos hoje um especialista na área que possui vasto conhecimento para ampliar ainda mais a nossa capacidade de lidar com o tema”, destacou a Secretária.

Também participaram da abertura do evento os vereadores Sebastian Ramos e Hélio da Nazaré, o Secretário de Educação, Vagner Constantino, e os Superintendentes de Governo, Marcelo Ferro e Angela Xavier Belizário, além de autoridades de outros municípios.

Texto e fotos: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação