Tangará da Serra aplicou mais de 87% das doses de vacina contra COVID-19 que recebeu do Ministério da Saúde

Até esta segunda-feira, dia 12/04, o Município de Tangará da Serra já havia aplicado mais de 87,8% das 12.787 doses da vacina contra o COVID-19 recebidas do Ministério da Saúde. Ou seja, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou 11.236 doses do imunizante em idosos com idade a partir de 65 anos, trabalhadores da saúde e idosos e deficientes institucionalizados.

Somente no último sábado, dia 10/04, em drive-thru no estacionamento da Havan, foram imunizados 2.598 idosos, entre 1ª e 2ª dose. Esse foi o ponto alto da vacinação até agora, com exemplo de organização e agilidade.

“Temos uma equipe de servidores e voluntários que nos enche de orgulho. Tínhamos uma meta para sábado, que era imunizar 2.559 pessoas, e ultrapassamos ela”, destaca a secretária de Saúde, Gicelly Zanatta.

E os números da vacinação crescem a cada dia. Nesta terça-feira, dia 13/04, serão vacinados mais 190 idosos a partir de 65 anos na Clínica da Família. Esses fizeram cadastro online na segunda-feira, 12, e já receberão a primeira dose do imunizante na tarde de hoje.

Além disso, também nesta terça-feira, 13/04, 101 profissionais da segurança e salvamento que atuam no município foram imunizados, sendo policiais militares, policiais civis, agentes penitenciários, bombeiros militares e servidores da Polícia Técnica (Politec).

Nos próximos dias o Município receberá novas doses e reabrirá o agendamento online para dar continuidade na vacinação e imunizar o maior número possível de cidadãos o mais rápido possível. “A vacina é muito importante para todos nós, é ela que nos traz segurança, esperança e condições de retomarmos a nossa vida normal”, defende o prefeito, Vander Masson, no momento em que agradece a todos os envolvidos, desde os servidores da Secretaria de Saúde, do Trânsito, Assistência Social e os voluntários da Defesa Civil.

Todas as informações relativas a vacinação, como número de doses recebidas, número de doses aplicadas, público vacinado, são divulgadas no site da Prefeitura Municipal, através do Vacinômetro, ferramenta criada especialmente para dar transparência à vacinação na cidade.


Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação