Sindicato Rural de Tangará da Serra é Destaque Nacional da Faculdade CNA

O Sindicato Rural de Tangará da Serra se tornou destaque nacional após campanha realizada para inscrições e matrículas do processo seletivo da Faculdade CNA. Entre 50 polos da instituição em todo o Brasil, Tangará ficou em 1º lugar em Mato Grosso no ranking de performance, com o total de 115 inscritos e 33 matriculados; sendo o 5º lugar no Brasil.

Foi realizada uma campanha nas redes sociais e em veículos de comunicação do município, além da equipe do Sindicato Rural ter se engajado na mobilização de novos alunos para a faculdade que, totalmente voltada ao agronegócio, surge como uma importante ferramenta de formação técnica e profissional para o meio rural.

“Para nós, produtores rurais, este resultado é gratificante. É muito satisfatório ver que a nossa população está cada vez mais engajada em busca de conhecimento e se capacitando para o mercado de trabalho, com mais produtividade e qualidade de vida. Isso mostra que estamos no caminho certo, com ainda mais possibilidades de ajudar a fomentar o meio rural”, destacou o presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, Reck Júnior.

Os cursos tecnólogos ofertados em Tangará da Serra são: Gestão de Recursos Humanos; Gestão Ambiental; Gestão em Agronegócio e Tecnologia em Processos Gerenciais. A duração varia entre dois e três anos, a depender do curso escolhido.

As aulas deste primeiro semestre já estão em andamento mas, quem tiver interesse em se matricular e fazer parte do setor que mais cresce no Brasil, deve ficar atento à abertura de novas vagas para o segundo semestre de 2021 que serão informadas no site do sindicato e também no portal da Faculdade CNA.

Faculdade CNA

Este ano, quatro novos polos de ensino em Mato Grosso receberam os cursos na modalidade de Educação a Distância (EAD). Além de Cuiabá que já vigora desde 2018, agora também tem unidades em Tangará da Serra, Barra do Garças, Nova Mutum e Rondonópolis.

Há três formas de ingresso: vestibular; aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou por análise documental - em caso de segunda graduação.

Atualmente a Faculdade CNA está em 22 estados brasileiros e possui, ao todo, 50 polos espalhados por todo o Brasil. As formações são validadas pelo Ministério da Educação (MEC) do Governo Federal, que avaliou os cursos da instituição em conceito 4 (em escala de 1 a 5).

Composição

A faculdade CNA é a instituição de ensino superior do Sistema CNA, que engloba três organizações: a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária; o Senar e o Instituto CNA.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Sindicato Rural