Saúde reabre cadastro e previsão é vacinar 100% dos idosos acima de 75 anos neste final de semana

Está disponível desde a manhã desta terça-feira, dia 23/03, o link para cadastro de idosos com idade a partir de 75 anos de idade para a vacinação contra a COVID-19. A vacina será aplicada na tarde de sábado, dia 27/03, no estacionamento da Havan, na modalidade drive-thru, com atendimento para pacientes em carros, motocicletas e a pé.

Para fazer o cadastro do idoso, com 75 anos completos, basta clicar neste link: https://forms.gle/RsaggQMQDnAQtwT7A

Importante salientar que a vacinação será na modalidade drive-thru para evitar aglomeração. “Com essa remessa de doses que vamos receber até o final de semana será possível vacinar 100% dos idosos com idade a partir de 75 anos, daí já poderemos iniciar o cadastro e vacinação de idosos de uma nova faixa etária”, explicou a enfermeira Juliana Herrero, responsável técnica pela Vigilância Epidemiológica.

Ela pede para que não sejam feitos cadastros de idosos que não tiverem a partir de 75 anos completos. Ela pede ainda para que seja feito o agendamento apenas uma vez. “Fazendo o agendamento duas vezes ou mais você tira a oportunidade de outro”, esclarece.

Juliana explica ainda que assim que atingir o número de doses disponíveis, o link será bloqueado automaticamente.

Importante salientar que para a 2ª dose não é necessário fazer o cadastro novamente. O idoso deve observar a data de retorno marcada no cartão de vacina.

Trabalhadores da Saúde

De acordo com Juliana Herrero também serão disponibilizadas doses para a vacinação de trabalhadores da saúde. O quantitativo de doses disponíveis para esse grupo não foi divulgado.

Feriadão

Mesmo que haja a aprovação de projeto de lei do Governo do Estado antecipando os feriados, o setor de vacinação estará atuante para imunizar a população de acordo com os grupos de risco e o número de doses recebidas pelo Município. “Mesmo após homologado esse feriadão, nós vamos manter o calendário de vacina no sábado no estacionamento da Havan, visto que a vacina é prioridade neste momento”, destacou Juliana Herrero.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação