Município projeta retorno de aulas presenciais de forma gradativa a partir de 22/02

O secretário municipal de Educação, Vagner Constantino Guimarães, informou durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, dia 09/02, que o Município pretende retornar as aulas presenciais, de forma gradativa, a partir do dia 22 de fevereiro, obedecendo a uma série de critérios que vão desde as adequações das unidades escolares, alunos e professores aos protocolos sanitários e de biossegurança para prevenção ao contágio do coronavírus (COVID-19) às necessidades estruturais e de pessoal.

“Estamos nos organizando, se tivermos condições, a gente retorna às aulas presenciais, dentro daquilo que todas as autoridades exigem, tomando as medidas necessárias para retornar com segurança. Temos famílias, pais, alunos, servidores que querem o retorno às atividades de forma normal, mas há também aqueles que são contrários. E nós temos analisado tudo isso”, destacou Vagner.

O retorno ao formato presencial, segundo informou o secretário, será aos poucos, a começar pelos estudantes do maternal e pré-escola. A decisão para isso foi tomada após consulta ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. Importante frisar que não há obrigatoriedade dos pais levarem os filhos às aulas presenciais neste momento de pandemia.

“Nós estamos nos preparando, temos uma pretensão de voltar às aulas presenciais no dia 22, com os anos iniciais, mas se chegarmos lá na frente, no dia 22, e houver um entendimento de que não há condições de voltar, nós não temos nenhuma dificuldade em dar um passo atrás e continuar no sistema não presencial e esperar o momento adequado”, garantiu.

Aulas online

O secretário ainda falou sobre as dificuldades enfrentadas com as aulas online, principalmente em função da qualidade da internet em Tangará da Serra. “Há uma dificuldade muito grande com o acesso a internet nas unidades escolares, dificuldade enfrentada pelos alunos, professores, e nós percebemos que isso está afetando a qualidade do ensino, por isso estamos nos organizando para retornar a modalidade presencial”, falou.

Fonte: Assessoria de Imprensa