Guias para pagamento do IPTU 2021 já estão disponíveis no site da Prefeitura

J
Já estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal, a partir desta segunda-feira, dia 15/02, as guias para pagamento do IPTU 2021. Basta entrar em www.tangaradaserra.mt.gov.br, baixar a guia e efetuar o pagamento em cota única (à vista), com 20% de desconto até o dia 30/04 ou parcelado em até 9 vezes.

De acordo com a secretária municipal de Fazenda, Angela Nascimento da Silva, foram lançadas no sistema 42.539 guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o que representa um montante de R$ 32.969.423,23 a serem recebidos.

Por conta da pandemia, a preferência é que os contribuintes tirem as guias pela internet. Para baixar clique aqui!

A expectativa é elevar a arrecadação de cerca de 42% para, no mínimo, cerca de 50%, o que representaria uma entrada de recurso, em decorrência da receita do IPTU, no montante de R$16.484.711,62. A receita com IPTU é de extrema importância para as ações a serem desenvolvidas no município, portanto pedimos a toda população tangaraense que aproveite o benefício de 20% de desconto para quitar seu débito com IPTU relativo ao exercício de 2021”, completa Angela.

IPTU Itinerante

Ainda de acordo com a secretária Angela, uma das novidades para este ano é o IPTU Itinerante, que iniciará a partir do dia 1 de março. Com o serviço, servidores da Prefeitura irão até os bairros para emitir as guias do IPTU para aquele cidadão que tem dificuldade com o uso da internet.

“Divulgaremos cronograma contendo data, local e o bairro que estaremos, para atender especialmente essa população que não tem tanta familiaridade com o uso da internet”, explica.

Descontos

No início deste mês, um projeto de lei foi aprovado na Câmara, autorizando que contribuintes que façam o pagamento em cota única, à vista, até 30 de abril, ganhem desconto de 20%. Já aos que o fizerem da mesma forma até 31 de maio, receberão 10% de desconto. O parcelamento pode ser feito em até nove vezes. As medidas foram tomadas pensando no impacto financeiro da pandemia às famílias.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação