Dr. João reforça a importância de apoio para o desenvolvimento do Hospital de Arenápolis

Prefeitos e secretários municipais de saúde da região médio-norte acompanharam o deputado para realizar o pedido junto ao Governo.

O deputado estadual Dr. João (MDB) esteve reunido na quinta-feira, 4 de fevereiro, com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, para reforçar junto a alguns prefeitos e secretários municipais de saúde da região médio norte, a permanência do apoio e colaboração do Governo de Mato Grosso no funcionamento do Hospital de Arenápolis que atualmente já atende toda a região.

A demanda na área da saúde na região aumentou após o fechamento do Hospital Regional de Barra do Bugres, por isso foi necessário agilizar o processo de funcionamento de outra unidade de saúde para atender a população. Segundo o parlamentar foram realizadas várias reuniões e intervenções junto ao Governo para que o Hospital de Arenápolis voltasse a funcionar de forma segura.

“O objetivo da reunião com o secretário Gilberto Figueiredo é conseguir além do apoio do Governo, subsídios para melhorias nas condições de atendimento na demanda eletiva, urgência e emergência dos municípios que fazem parte da região médio-norte”, ressaltou o deputado Dr. João.

Os prefeitos da região médio-norte que estiveram presente na reunião foram: Prefeito de Arenápolis, Eder Marquis, de Denise, Marronzinho, de Santo Afonso, Luiz Fernando e o prefeito de Nova Marilândia, Jefferson Souto.

Em nome da secretária de saúde de Arenápolis, Graça que também estava presente, o parlamentar agradeceu a presença dos demais secretários municipais de saúde e vereadores que também participaram da reunião.

Fonte: MICHELLE DAS NEVES MOURA / Gabinete do deputado Dr. João de Matos