Com estoque baixo: Banco de Sangue de Tangará da Serra precisa de doadores

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UNITAN), o Banco de Sangue público de Tangará da Serra, encontra-se com seu estoque de sangue muito baixo e precisa de doadores.

De acordo com a enfermeira Juliana Gramarin, coordenadora da UNITAN, todos aqueles que queiram realizar sua doação podem ligar no 3326-2529 ou comparecer na Rua Benedito Pereira de Oliveira, 1447 – N, Jardim Europa, próximo a UPA, munido de documento oficial com foto. O atendimento é entre as 8h e as 11h e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

O candidato à doação deve ter entre 16 e 69 anos (menores de idade acompanhados do pai ou mãe), estar saudável, bem alimentado, caso tenha tido Covid, esperar 30 dias após o desaparecimento dos sintomas.

Já aqueles que foram vacinados contra a COVID-19 devem esperar 48h após ter tomado a vacina Coronavac e 7 dias após ter tomado a Astrazeneca.
“A única forma de salvar a vida de quem precisa de sangue é com a doação. A gente pede que aquele que pode compareça na UNITAN e doe sangue, pois a pessoa pode salvar vidas”, destaca Juliana.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação