Prefeito anuncia Wellington Machado Rondon como Secretário de Cultura e Turismo

Japa, do grupo Os de Fora, atua há quase duas décadas na Cultura local

O prefeito municipal, Vander Masson, anunciou no final da tarde desta quarta-feira, 13, durante coletiva de imprensa, Welington Machado Rondon, o Japa, para o comando da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Tangará da Serra (Secultur). Essa era a única pasta que ainda não tinha secretário.

Wellington Machado Rondon ocupa atualmente o cargo de coordenador de Turismo na Secultur. Nascido em Tangará da Serra, Japa tem 28 anos de idade e atualmente é acadêmico do curso de educação física.

Wellington iniciou os trabalhos com a arte e a cultura aos 12 anos, em um projeto cultural que era oferecido nas escolas do Município, e desde então participa de projetos e grupos de Tangará da Serra.

Fundador do grupo 'Os de Fora' de Quadrilhas Juninas, um dos mais respeitados e conceituados de Mato Grosso, Japa foi coordenador do Ponto de Cultura Flor do Mato, e vice-presidente do Grupo de Teatro de Tangará da Serra, o GRUTTA, o mais antigo em atuação no estado.

O produtor Cultural ainda trabalhou como instrutor do Centro Cultural de Tangará da Serra entre os anos de 2014 e 2019, ministrando oficinas de dança. O novo secretário tem grandes expectativas e faz projetos para o novo desafio. O principal deles é agregar a classe artística e o setor do turismo.

"Estou ansioso, representar os artistas de Tangará da Serra é de tamanha responsabilidade, temos artistas bons, que merecem ser respeitados e valorizados. Vamos buscar potencializar nosso Turismo de uma forma que a cultura e o turismo andem lado a lado, buscando melhorias e evolução tanto pra cultura quanto para o turismo", destacou Wellington Machado Rondon.

Fonte: Alexandre Rolim - Assessoria de Imprensa