Nova Olímpia retorna com o toque de recolher

Os moradores de Nova Olímpia voltam a ser orientados a respeitar o toque de recolher que começa nesta quarta-feira (13.01), das 22h às 5h da manhã. O decreto Nº. 006, foi assinado na tarde da última terça-feira dia (12.01) pelo prefeito José Elpídio de Moraes Cavalcante como medida de prevenção para conter a disseminação do Coronavírus.

A decisão foi tomada após o gestor participar de uma reunião com o Comitê de Saúde e representantes do Poder Legislativo. O novo decreto em seu Art. 2º permite o funcionamento de empresas sediadas no Município de Nova Olímpia e proíbe o funcionamento de casas noturnas, tabacarias, boates, casas de festas e festas em geral.

O parágrafo terceiro do decreto permite a comercialização de gêneros alimentícios mediante sistema delivery, limitado até as 24:00 hs, mediante a observância de todas as recomendações preconizadas pelos órgãos de Saúde quanto à necessidade de higienização do produto.

Um carro de som será utilizado para alertar a população para o recolhimento do cidadão para sua residência. A fiscalização será feita através de uma equipe da Vigilância Sanitária com apoio da Policia Militar, com aplicação de multa nos casos de descumprimento das medidas contidas no decreto.

Nova Olímpia contabiliza até o momento 17 óbitos e o número de casos positivos estão evoluindo muito.

Conheça as medidas do Novo Decreto:

Fonte: Assessoria de Imprensa