Executivo tangaraense alinha parceria com Prefeitura de Santo Afonso e Governo do Estado para tirar do papel a pavimentação da MT-240

Parceria entre as Prefeituras de Tangará e Santo Afonso com o Governo do Estado e os produtores rurais possibilita pavimentação de mais de 37 km de rodovia.

O prefeito municipal de Tangará da Serra, Vander Masson, recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira, 18, o prefeito de Santo Afonso, Luiz Fernando Ferreira Falcão, o presidente da Associação dos Beneficiários da MT-240, José Afonso Gonçalves, além de diversos produtores rurais. O objetivo da reunião foi a efetivação de uma parceria para a pavimentação de 37,6 quilômetros da rodovia que liga a MT-358, na altura da Serra Tapirapuã/Bar do Bigode, no município de Tangará da Serra, ao perímetro urbano da cidade de Santo Afonso.

O produtor rural José Afonso explicou que a pavimentação se dará por meio de um parceria entre a Secretaria de Estado de Logística e Infraestrutura (Sinfra), as Prefeituras de Tangará da Serra e Santo Afonso, e a associação de produtores da MT-240. “Viemos conversar com o prefeito Vander para reavivar a parceria entorno da construção do asfalto da MT-240. O prefeito Vander foi muito aberto, nos acolheu muito bem e com certeza tem tudo para essa obra acontecer ainda este ano”, relatou.

A licitação da empresa que executará o serviço será feita pelo Estado na próxima quinta-feira, dia 21/01. “A partir disso vão se startar alguns serviços que serão executados pelas prefeituras dos dois municípios, que vão ficar responsáveis por fazer algumas partes dos serviços, juntamente com os produtores dessa região, que entrarão com uma parte do recurso, efetivando essa parceria”, explicou José Afonso.

A obra é um sonho antigo e possui grande importância para o desenvolvimento social e econômico, pois promoverá a integração regional. “Tanto a população de Tangará da Serra quanto de Santo Afonso sonham com essa obra e, se Deus quiser, esse ano ela sai do papel”, destacou José Afonso.

O prefeito da cidade vizinha comemora parceria. “Santo Afonso tem 15 anos de emancipação e essa obra é almejada pela gente há muito tempo. Essa parceria com Tangará, com o Governo e com os produtores, vai proporcionar a execução dessa pavimentação, tão importante para a população das duas cidades, assim como para os pequenos, médios e grandes produtores”, destacou o chefe do executivo de Santo Afonso.

O prefeito Vander explicou que o Município de Tangará está aberto para a efetivação da parceria, promovendo o desenvolvimento regional. “O Estado ficará com a maior parte do investimento, enquanto os dois municípios e os produtores entrarão com a contrapartida, oferecendo, por exemplo, o maquinário para limpeza em toda a extensão da obra, assim como a sinalização, sendo que Tangará fará isso em cerca de 23 quilômetros, que é a parte que fica dentro do nosso Município, e Santo Afonso fará no restante, que fica dentro do município deles”, relatou Vander.

“Vamos levar esse projeto à frente, porque ele é importantíssimo para Tangará da Serra, para a nossa população, para a nossa economia e para o crescimento regional”, finalizou o Prefeito tangaraense.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Imprensa