AMM realiza visitas técnicas para conhecer demandas dos municípios

A programação de viagens técnicas realizadas pela Associação Mato-grossense dos Municípios inclui mais sete cidades esta semana. Até esta sexta-feira (29), a equipe formada por profissionais da Central de Projetos vai se reunir com prefeitos e equipes de Campo Novo do Parecis, Campos de Julio, Comodoro, Conquista D´Oeste, Nova Lacerda, Chapada dos Guimarães e Planalto da Serra. As visitas tiveram início na primeira quinzena de janeiro e tem o objetivo de apresentar aos prefeitos recém-empossados o trabalho realizado pela AMM e conhecer as demandas de obras locais neste primeiro ano de mandato.

Na última semana, a equipe formada por engenheiros e arquiteta esteve em Araputanga, Indiavaí, Lambari D´Oeste, Mirassol D´Oeste, Rio Branco e Salto do Céu. Nessas localidades a pavimentação urbana é uma demanda comum e foi apontada pelos gestores como investimento importante para melhorar a infraestrutura dos municípios. A construção de praças e a drenagem de córregos para solucionar os problemas de alagamentos também foram apontados como obras necessárias.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que a instituição está preparada para atender as demandas técnicas dos municípios e que essas visitas in loco são importantes para conhecer a realidade local e ajudar os prefeitos e equipes a traçarem estratégias de desenvolvimento. “Neste primeiro mês do ano ampliamos o diálogo com os novos prefeitos, conhecemos demandas e apresentamos o trabalho que a instituição desenvolve para contribuir com o planejamento do desenvolvimento local”, assinalou. 

Diversos projetos são elaborados pela AMM para atender demandas em áreas como Saúde, Educação, Infraestrutura Urbana, Saneamento, Meio Ambiente, Esporte, Lazer, Turismo, Agroindústria e Social. Nos últimos anos foram implementados vários avanços pela Associação, como a criação de projetos modelo de diversas especialidades; a criação do cargo de relações comerciais e gestor de qualidade; contratação de profissionais para ampliar a prestação de serviços, capacitação da equipe, entre outros.

Fonte:Agência de Notícias da AMM