Aeroporto de Tangará da Serra tem voos regulares da Azul e passará a receber voos da Gol

Aeroporto passou recentemente por inspeção da Agência Nacional de Aviação Civil, onde foi constatado que as operações estão cumprindo as medidas mínimas de segurança exigidas

A partir de fevereiro, o Aeroporto Municipal Joaquim Aderaldo de Souza passará a receber voos regulares da empresa Gol Linhas Aéreas, que vai operar através de uma parceria com a Empresa Asta. A previsão é de que a operacionalização retorne a partir do dia 15 fevereiro, com voos entre Tangará da Serra e Cuiabá.

O Aeroporto Municipal é uma das prioridades do prefeito Vander Masson, que determinou, assim que assumiu no início de janeiro, a execução de obras de adequação para dar mais qualidade ao espaço e assegurar investimento de R$ 14 milhões provenientes do Governo Federal. Desde então, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), coordenada pelo secretário Marcos Scolari, está engajada no local.

De acordo com o coordenador do Aeroporto Municipal, Wilker Corrêa, o espaço passou recentemente por inspeção realizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), onde foi constatado que as operações estão cumprindo as medidas mínimas de segurança exigidas pelo Regulamento Brasileira da Aviação Civil. “A previsão é de ampliação paulatina do aeroporto para possibilitar em breve ter outras opções de destino”, destaca Wilker.

Atualmente, o Aeroporto tem voos regulares da Empresa Azul Linhas Aéreas, por meio da Azul Conecta, que utiliza aeronave monomotora turboélice Cessna 208, Modelo Caravam, com capacidade para 9 passageiros e 2 tripulantes. A Gol vai operar o mesmo modelo de aeronave a partir de fevereiro.

O Cessna 208 Caravam é o monomotor turboélice mais vendido no mundo, tem inúmeras funções civis e militares em razão de sua construção robusta e a capacidade de pousar e decolar em pistas de terra também. Ele é conhecido como “trator dos ares”. “A aeronave é largamente utilizada para interligar os grandes centros ou hubs concentrados de passageiros a cidades menores”, conta Wilker.

Voos

A Azul Linhas Aéreas opera voos que saem do Aeroporto Marechal Rondon (Cuiabá/Várzea Grande), passando por Tangará da Serra e seguindo para Juína e, posteriormente seguindo para Aripuanã. O retorno para Cuiabá ocorre no mesmo dia.

Saindo do Aeroporto Marechal Rondon às 7:00 da manhã e pousando em Tangará às 07:40, com previsão de decolagem para Juína às 8:00. O retorno para a capital tem decolagem prevista para as 14:00.

Para quem segue viagem a outras partes do Brasil, em Cuiabá ocorre a troca de aeronave, seja pela Azul ou por outra companhia aérea. Os voos para Tangará ocorrem alternando os dias a cada semana, ou seja, em uma semana segunda/quarta/sexta e na seguinte terça/quinta.

Encomendas

Recentemente se instalou em Tangará da Serra uma unidade da Azul Cargo, um braço da Azul Linhas Aéreas, que faz serviços de transporte de encomendas. A Azul Cargo tem sua unidade no Centro de Tangará da Serra.

Check In

O Aeroporto de Tangará da Serra dispõe de sala de embarque para recebimento dos passageiros e para informações, no entanto, o check in é realizado pelas equipes das companhias aéreas. Toda a venda de passagens e informações sobre voos são realizadas diretamente pelos canais das respectivas empresas.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação